Beco dos Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Beco dos Games
 
PortalInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Tópicos semelhantes
Votação
O que você achou do fundo novo?
Melhor que o outro
[Análise] Bayonetta - Bartwo1140%[Análise] Bayonetta - Barthr11
 40% [ 12 ]
Legal
[Análise] Bayonetta - Bartwo1143%[Análise] Bayonetta - Barthr11
 43% [ 13 ]
Bom
[Análise] Bayonetta - Bartwo1113%[Análise] Bayonetta - Barthr11
 13% [ 4 ]
Ruim
[Análise] Bayonetta - Bartwo113%[Análise] Bayonetta - Barthr11
 3% [ 1 ]
Pior que o outro
[Análise] Bayonetta - Bartwo110%[Análise] Bayonetta - Barthr11
 0% [ 0 ]
Total de votos : 30
Parceiros
MRM

Compartilhe | 
 

 [Análise] Bayonetta -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jakerpot
Lvl 17
Jakerpot

Idade : 43
Mensagens : 545
Reputação : 95
Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : Via Láctea

[Análise] Bayonetta - Vide
MensagemAssunto: [Análise] Bayonetta -   [Análise] Bayonetta - EmptySáb Fev 13, 2010 11:09 pm

[Análise] Bayonetta - Logoekq

osta de ação frenética ? Chutes, espadadas, summons de demônios ? Pois bem, Hideki Kamiya, criador de Devil May Cry e diretor de Resident Evil 2, Okami, Viewtiful Joe e outros renomados jogos da Capcom, nos trará Bayonetta, um autêntico hack n' slash que promete muita pancadaria, ação e diversão... e o melhor, com protagonista feminina e cheia dos atributos !

Bayonetta



Produção: Platinum Games
Publicação: Sega
Lançamento Oriente: Setembro / 2009
Lançamento Ocidente: Janeiro / 2010
Gênero: Action | Hack N' Slash
Plataformas: PS3 | X360
Formato PS3: Blu ray
Troféus: Sim


Bayonetta é uma bruxa, única sobrevivente de um antigo clã que tinha como objetivo, junto a um clã aliado, manterem o equilíbrio dos poderes na Terra durante o curso da história. Após despertar em um caixão, sem memória alguma, exceto pela consciência de ser uma bruxa, ela parte em uma jornada para saber sobre seu passado e nesta missão, topará com vários demônios disfarçados de anjos que aparecerão em seu caminho.

Versátil e habilidosa, Bayonetta utiliza seu cabelo para utilizar e aplicar poderes mágicos que incluem a invocação de demônios enormes que praticamente dilaceram todos os inimigos da tela, ou até mesmo aprisionar um monstro e esmagá-lo com um caixão. Quanto mais forte o ataque mágico, mais cabelo Bayonetta utilizará, portanto não deve-se esperar surpresas ao vê-la praticamente nua pois, na verdade, a expectativa é de que está a caminho um poderosíssimo ataque !

Bayonetta também usa pistolas não só nas mãos, mas também nos tornozelos, katana, garras, além de, naturalmente, distribuir ataques físicos mortais. Esta variedade de habilidades enfeita combos de alta velocidade deixando-os ainda mais bonitos e provendo um extremo prazer aos fãs de um bom hack n' slash.


Bayonetta já começa dando sinais de que virá coisa boa por trás de seu início, que pela situação, até parece que é seu final. A partir daí desenrola-se uma história muito original, extremamente bem-humorada, e ainda assim, muito envolvente e repleta de ação desenfreada. Sua protagonista é uma personagem muito cativante, seja por suas performances e comportamentos sensuais, sua aparência exótica, seu sotaque imponente e provocante, sua perseverança em descobrir seu passado, ou pelas suas invejáveis habilidades com armas. É uma bruxa despojada, irônica, sexy, forte e determinada. Puro carisma.

O visual do jogo é inferior a títulos de melhor produção gráfica, todavia cumpre bem seu papel praticamente durante toda sua extensão. Entretanto, há screen tearings, mais evidentes nas cutscenes, mais precisamente na parte superior da tela. É um defeito notável, mas não de todo incômodo. No geral, o visual é apresentável, não afetando diretamente na experiência. O mérito fica por conta da concepção artística do jogo, que nos oferece uma gama de localizações de visual e temática muito bem pensados e agradáveis, para não dizer diferentes.

Porém, por alguns momentos tive a sensação de que a inovação de alguns capítulos, que altera completamente a proposta de gameplay original do jogo, poderia ter sido descartada ou, no mínimo, implementada com controles mais eficientes e jogabilidade mais agradável. No geral, não atrapalha, mas pode ficar um tanto maçante por exigir mais tentativas nas dificuldades mais altas.

A trilha sonora dispensa comentários. Músicas pesadas para os momentos mais carregados de ação e melodias mais alegres para os momentos de descontração e sossego. Os capítulos em Paradiso demonstram o casamento perfeito de ambientação com trilha sonora. Fly Me To The Moon, música já característica do jogo, se apresenta em vários trechos dele sempre muito pertinentes.

Os controles são simples e eficientes, o sistema de combos é maravilhoso, porém confesso que não sou muito adepto de variação de combos funcionando de acordo com o timing de aperto dos botões. As armas são bem variadas e a possibilidade de equipar algumas delas nos pés, aumentam ainda mais a variedade de combinações que Bayonetta terá a seu dispor para nos maravilhar com seus combos de encher os olhos. Tal brilho eventualmente será ofuscado devido ao sistema de afastamento da câmera que se afasta demais e dificulta bastante a visualização dos detalhes da ação.

As particularidades, como Witch Time, Dodge Offset, Wicked Weaves e suas demais - e várias - técnicas customizáveis, também dão um toque pessoal inigualável ao jogo. São técnicas que a princípio parecem estranhas, porém uma vez acostumado, tornam-se indispensáveis. O problema é conseguir todas, já que demandam uma grande quantidade de halos, a moeda do jogo, para serem adquiridas.

Os loadings, inicialmente muito criticados, não mais se prolongam caso o jogo seja instalado no HD, possibilidade que ocorreu após lançarem um patch de correção para o jogo. Há apenas loadings de alguns segundos, de maneira alguma exagerados ou que já não tenham sido vistos em outros jogos. As preocupações quanto a este problema podem, com certeza, ser esquecidas.

Por fim, a história se mantém muito interessante no decorrer de todo o jogo com destaque para as batalhas sempre épicas contra bosses, e tem conclusões dignas de uma ótima obra. Destaque para a ação frenética regada a muito sensacionalismo, diversas pitadas de humor que por várias vezes me fizeram rir à frente da TV, não me lembro, inclusive, de ter dado risadas esporádicas tão gostosas com um jogo. Bayonetta anima e envolve, te faz querer mais e dá um tremendo bem estar ao ver como sua protagonista conduz as coisas de forma tão irreverente e ousada. É com certeza uma personagem marcante e que fique bem claro que isto não relação alguma com o apelo sensual que a assola, mas sim com sua personalidade única.

Um conjunto maravilhoso de jogabilidade, visual, história, trilha sonora e tudo o que um jogador precisa para se manter ligado ao jogo. Hideki Kamiya conseguiu fazer um excelente trabalho do início ao fim, em cada mínimo detalhe, até mesmo nos créditos e momentos surpresa acerca das diversas cutscenes do jogo. As ótimas notas da mídia, que a princípio geraram furor e discórdia, foram justificadas capítulo por capítulo. Bayonetta figura entre os melhores jogos de ação dos últimos anos.


Platinum

Acquire all Trophies

Gold

Angel Slayer | Complete all Alfheim portals.

Legendary Dark Witch | Complete all Chapters on Infinite Climax difficulty.

Silver

Umbra Witch | Complete all Chapters on Normal difficulty.

Umbra Elder | Complete all Chapters on Hard difficulty.

Nice Try | Engage Witch Time successfully 10 times consecutively.

Touch And It Will REALLY Hurt | Counter three enemy attacks consecutively with the Moon of Mahaa-Kalaa equipped.

Wicked Weave Master | Execute 20 Wicked Weave attacks while using Dodge Offset.

Commander Of Magic | Purchase all techniques.

Treasure Fanatic | Discover all of the Umbra Witches' final resting places.

Angel May Cry | Complete half of all Alfheim portals.

Truth In Its Purest Form | Collect all of Antonio's notes.

Record Fanatic | Obtain seven complete Angelic Hymn Gold LPs.

Bronze

Taste Of The Witching Hour | Complete all Chapters on any difficulty.

Chapters 1-4 (Normal) | Complete Chapters 1 through 4 on Normal difficulty.

Chapters 5-7 (Normal) | Complete Chapters 5 through 7 on Normal difficulty.

Chapters 8-11 (Normal) | Complete Chapters 8 through 11 on Normal difficulty.

New Testament: Ch. 1-4 (Hard) | Complete Chapters 1 through 4 on Hard difficulty.

New Testament: Ch. 5-7 (Hard) | Complete Chapters 5 through 7 on Hard difficulty.

New Testament: Ch. 8-11 (Hard) | Complete Chapters 8 through 11 on Hard difficulty.

I'm A Bit... I Mean Witch. | Execute a Torture Attack.

Feels Good, Doesn't It ? | Execute 50 Torture Attacks.

You Want To Touch Me ? | Engage Witch Time successfully 10 times.

Platinum ! | Earn 10 Platinum Medals. Must be earned in 10 different battles.

Double, Double, Toil And Trouble | Create 20 Concoctions.

Tread Not So Softly | Kill an enemy by jumping on top of them.

Nice And Relaxed | Avert 10 enemy attacks with the Moon of Mahaa-Kalaa equipped.

Touch And It Will Hurt | Counter 10 enemy attacks with the Moon of Mahaa-Kalaa equipped.

Come Here, Little Boy | Taunt and defeat five plus angered enemies while taking no damage. Gaze of Despair may be equipped.

Wicked Weaver | Execute a Wicked Weave attack while using Dodge Offset.

The Deepest Cut | Kill 20 enemies using only Iai-Jutsu with Shuraba. (Iai-Jutsu performed by holding /\)

Higher And Higher | While never setting foot on the ground, grab enemies 10 times using Kulshedra.

Seeker Of Magic | Purchase three new techniques.

Record Collector | Obtain three complete Angelic Hymn Gold LPs.

Treasure Collector | Discover half of all the Umbra Witches' final resting places.

The Path To The Heavens | Discover all Alfheim portals.

Naughty Tentacles | Destroy all the tentacles that drop down together during a single sequence in Chapter 9.

Fire The Afterburners | Earn Platinum Medals during Verse 1 and Verse 2 of Chapter 14.

A Primer In The Magical Arts | Complete the Vestibule.

Fortitudo, Bringer Of Flame | Defeat Fortitudo on any difficulty.

Temperantia, Manipulator Of Wind | Defeat Temperantia on any difficulty.

Iustitia, Giver Of Life | Defeat Iustitia on any difficulty.

Sapientia, Controller Of Seas | Defeat Sapientia on any difficulty.

Master Of The Heavens | Defeat Father Balder on any difficulty.

Chapters 12-13 (Normal) | Complete Chapters 12 and 13 on Normal difficulty.

Chapters 14-Epilogue (Normal) | Complete Chapters 14 through the Epilogue on Normal difficulty.

The Ice Witch | Freeze 20 enemies while wearing Odette.

A Mother's Love | Defend Cereza during the out of body experience, ensuring she takes no damage.

Just In The Nick Of Time | Dodge the runaway streetcar during Chapter 2.

New Testament: Ch. 12-13 (Hard) | Complete Chapters 12 and 13 on Hard difficulty.

New Testament: Close The Book | Complete Chapters 14 through the Epilogue on Hard difficulty.

Fonte: UOL
Ir para o topo Ir para baixo
 

[Análise] Bayonetta -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Beco dos Games :: Jogos :: Ação :: Análises & Previews-