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 [Preview] Fable III

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Jakerpot
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[Preview] Fable III Vide
MensagemAssunto: [Preview] Fable III   [Preview] Fable III EmptySeg Abr 26, 2010 11:19 pm

Fable III

A jornada de um rei. A vida de toda a população.

Quem acompanhou as notícias acerca de Fable III viu Peter Molynuex — o criador e diretor da série — provocar muito antes de liberar informações concretas a respeito do game e das mudanças que entrariam em cena. Como de costume, a palavra chave foi inovação e ambição, com a promessa de que agora viria uma revolução.

Em uma das entrevistas Peter chegou até mesmo a dizer que as revelações deixariam muitos dos jogadores irritados. Mas qual o motivo de tantos comentários? Será que teremos uma revolução em Fable ou trata-se apenas de uma manobra para promover o título? Descubra!

Destrua a tirania

Cerca de cinquenta anos se passaram desde a última aventura nas terras de Fable. Os cenários calmos e campestres cercados pela natureza aos poucos foram se perdendo em meio à nova invasão com a qual os jogadores de Fable III se depararão: a grande revolução industrial. As terras foram dominadas por um rei tirano que colocou crianças para trabalhar pesado nas fábricas. Cabe então a você reverter esta situação.



A primeira metade do novo Fable será sua jornada rumo ao poder, enquanto a segunda — e mais misteriosa — porção dará a você a escolha do que fazer com o poder do rei. As mesmas regras permanecerão em vigência ou a paz aos poucos retornará, enquanto escolas e a natureza são recuperadas?

Remando contra a maré

Enquanto grande parte dos jogos (até mesmo aqueles que não são RPGs) vem adotando o sistema de nivelamento por pontos de experiência — o que é o caso até mesmo de alguns dos FPSs mais quentes do momento, como Call of Duty: Modern Warfare 2 — Fable III irá abandoná-lo por completo.

Em seu lugar entra o número de seguidores que seu personagem possui no momento, algo que faz todo o sentido, dada a proposta de fama e de poder trazida pela continuação.

O poder do toque

A influência de seu personagem sobre os demais será bem maior desta vez, graças ao sistema “Dynamic Touch”, ou melhor, de toques. O que isso significa? É muito simples: seu herói agora poderá interagir com os outros os tocando, seja pegando pela mão, fazendo carinho (no caso de uma relação entre pai e filho) ou até mesmo empurrando.


Na demonstração exibida durante a X10 (evento da Microsoft) Peter Molyneux demonstrou duas situações específicas. Na primeira, você acalmava uma criança para que ela prosseguisse em sua companhia. Na segunda, você andava de mãos dadas com um andarilho, convencendo-o a segui-lo até uma fábrica.

Depois de cruzar os portões, o pobre mendigo percebe que está sendo levado apenas para ser vendido como um escravo, ponto no qual ele começa a relutar e força o seu personagem a usar os músculos...

Força sem precedentes

O sistema de combate manterá a mesma proposta vista no jogo anterior, isto é, de facilitar a vida do jogador e de tornar a experiência mais emocionante. Para tal, os golpes complexos serão todos eliminados, permanecendo em cena apenas o sistema básico de combate, que requer apenas um botão.

Molyneux justificou tal decisão citando que poucos jogadores aproveitaram ao máximo o segundo game. A velocidade e a força dos golpes são ditadas pelo tempo que o botão permanece pressionado, sem haver limites para força final (se você segurar o botão por um bom tempo, o resultado será um ataque devastador). As magias e os ataques distantes permanecem, com direito ao mesmo tratamento de jogabilidade e de carregamento de força.

A violência está no seu sangue

Mas afinal de contas, como você utilizará seu poder? Os que optarem pelo caminho escuro dos assassinatos sem propósito logo se depararão com personagens mais sinistros, algo já explorado pelos jogos anteriores. A novidade é que a sua arma sofrerá mutações junto com você.



Guerreiros sem escrúpulos terão armas que pingam sangue o tempo inteiro, enquanto os corajosos e corretos carregarão auras brilhantes, que aumentam de tamanho com o aumento do alinhamento. Aqueles que se aproximarem dos níveis máximos de alinhamento ainda terão a oportunidade de ver suas armas “cantando” a respeito de seus feitos, sejam eles bons ou ruins.

A influência da arma

De acordo com o tipo de ataque utilizado, a arma terá sua forma modificada, ficando mais larga e pesada ou mais pontuda, para penetrar armaduras. Por fim, o tipo de equipamento escolhido é que define as características físicas do guerreiro, ou seja, armas pesadas o tornarão um brutamonte, enquanto adagas e outras lâminas mais leves tendem a deixá-lo magro e ágil.

Novamente, a decisão da equipe da LionHead Studios e do próprio Peter Molyneux decorreram das dificuldades encontradas com Fable II. De acordo com eles, a troca e a obtenção de novas armas é um processo tedioso (até mesmo a criação é chata), logo, é melhor deixar que os jogadores criem suas próprias “feras” jogando da forma como acharem mais adequada.

A interação online

Depois de toda a devoção à forja de uma espada perfeita, você pode muito bem resolver se livrar do equipamento, vendendo-o online para um jogador qualquer, que continuará a torná-lo ainda mais forte. Embora o comércio e a troca já tenham sido confirmados, mais detalhes a respeito de como tudo será feito — seja por meio de mensagens ou de uma casa de vendas — não foram revelados.

Chegamos então a outro ponto crucial de Fable III: as partidas online em modo cooperativo. Os jogadores serão convidados uns aos mundos dos outros, podendo carregar consigo suas armas e cachorros. A relação ficará mais íntima, graças à possibilidade do toque (assim como explicado acima para os outros personagens que perambulam pelos cenários).

Se casamento não é o bastante para você, saiba que os personagens não mais ficarão presos uns aos outros, podendo explorar os cenários livremente. Cabe notar que, uma vez que os caminhos tomados durante a história são diferentes, os mundos serão bem distintos entre si.



Pelo que foi mostrado até o momento, Fable III realmente é o mais ambicioso título da franquia, abandonando muitos dos elementos tradicionais para criar uma experiência mais emocionante, com possibilidade de interação pesada entre os jogadores e demais personagens. Tudo permanecerá familiar, mas o que surge é um novo jogo.

Fonte: Baixaki Jogos
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Hamster_Azul
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[Preview] Fable III Vide
MensagemAssunto: Re: [Preview] Fable III   [Preview] Fable III EmptyTer Abr 27, 2010 9:46 pm

bem o o jogo é bem legal e tem uma historia legal tambem eu cheguei a jogar o Fable I,nao zerei mais era bem legal pois tinha o sistema de "Maldade e Bondade" e um sistema de combate legal e quests interessantes
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MensagemAssunto: Re: [Preview] Fable III   [Preview] Fable III EmptyQui Abr 29, 2010 3:33 pm

Eu acho o Fable 1 superior ao Fable II. Gostei mais do estilo do 1 (estou falando do Lost Chapters).
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MensagemAssunto: Re: [Preview] Fable III   [Preview] Fable III Empty

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